Somos proativos e ágeis na adaptação à mudança

Um dos principais vetores estratégicos da SOJA DE PORTUGAL é a inovação e, como tal, estabeleceram-se ao longo do tempo uma série de parcerias com vista ao desenvolvimento de um trabalho sustentado e guiado pelos mais exigentes padrões de I&D.

A SOJA DE PORTUGAL fomenta o diálogo constante com os seus clientes. Este diálogo próximo resulta na criação de soluções feitas à medida de cada situação, de acordo com as necessidades de cada cliente. Concomitantemente, a SOJA DE PORTUGAL utiliza uma metodologia de inovação aberta, quer internamente, quer com a criação de uma rede entre fornecedores, institutos científicos e restantes parceiros. Com foco no desenvolvimento contínuo de abordagens inovadoras para alguns dos desafios presentes no sector agroalimentar, tem também desenvolvido algumas soluções nos processos, nomeadamente na gestão da energia, que resultaram em melhorias excecionais no consumo global de energia da organização. Olhando para a inovação de forma atenta, a SOJA DE PORTUGAL tenta ser o catalisador de relações frutíferas, criando um ambiente inovador onde cada parceiro pode propor novos conceitos e participar ativamente no seu desenvolvimento.

<p>Somos proativos e &aacute;geis na adapta&ccedil;&atilde;o &agrave; mudan&ccedil;a</p>

SIM E POLITICA IDI

SIM - Soja Inovação & Melhoria

Assumindo a inovação como parte integrante do seu ADN, o Grupo criou o Projeto SIM - Soja Inovação & Melhoria.

Este projeto parte da forma como a inovação é vista por toda o Grupo, pretendendo transformar e materializar ideias de diversas áreas funcionais, com especial foco nos produtos e serviços.

O processo de inovação na SOJA DE PORTUGAL é entendido como um processo direcionado para identificar, reter e propagar conhecimento dentro da organização e com o seu meio envolvente; como um processo definido para a captação, triagem, avaliação e seleção de ideias inovadoras que, depois de desenvolvidas, se traduzam em valor acrescentado para a organização; e como um processo desenvolvido para o planeamento, implementação e monitorização de projetos de IDI garantindo o alcance dos objetivos definidos.

 

Política IDI

A SOJA DE PORTUGAL reconhece na inovação a vertente fundamental para ser líder no mercado nacional e adquirir posição de destaque no mercado internacional. Neste sentido, assume através da presente Política, o compromisso de promover continuamente, como fatores diferenciadores e de alavanca da competitividade da sua oferta:

• A partilha de conhecimento e o potenciar da geração de ideias;

• O desenvolvimento de projetos de investigação industrial e/ou desenvolvimento experimental e/ou de inovação;

• A eficácia do sistema de gestão da IDI e a satisfação dos requisitos aplicáveis.

Os seus princípios orientadores devem ser entendidos como uma prioridade por todos os colaboradores e seguidos no seu dia-a-dia, com vista à criação de valor.

COMISSÃO DE INOVAÇÃO

A Comissão de Inovação tem como missão definir a estratégia de inovação e garantir que a mesma está a ser implementada ao nível de todo o Grupo. É sua responsabilidade assegurar a promoção de uma cultura dinâmica e renovadora na organização, bem como fortalecer a comunicação e a integração de informação entre todos os colaboradores e entre as empresas do Grupo, promovendo uma adequada gestão de conhecimento e o estímulo da criatividade interna.

António Isidoro António Isidoro Presidente do Conselho de Administração
Elisabete Matos Elisabete Matos Diretora de Inovação
Gabriel Gil Gabriel Gil Diretor Industrial
Tiago Aires Tiago Aires Diretor Técnico Comercial AQUASOJA
Paula Azevedo Paula Azevedo Diretora de Contabilidade & Operações Financeiras
x
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Política de Utilização de Cookies.